Macau - Menos crimes, mais turistas e mais carros

 

 

As análises surgem por altura das comemorações do 320.º aniversário do Comando da Policia de Segurança Pública de Macau (CPSP) e mostram um balanço positivo do ano passado: menos 7,5% de criminalidade no território em 2010 e quase o mesmo valor de movimentação na fronteira, com um aumento significativo no número de turistas. Estes são alguns dos dados conclusivos do CPSP.

 

Enviada em comunicado, a análise ao ano passado mostra um total de 10.217 crimes, entre os quais o número de casos por detenção em flagrante delito ou após investigações serem entregues ao Ministério Público (MP). Cerca de 4708 suspeitos foram conduzidos para o MP.

 

Uma outra área de atuação da PSP, relacionada com a migração, apresenta um aumento de 7,2% de movimento transfronteiriço, com mais de cem milhões de pessoas/vezes a entrar e a sair do território. Comparativamente a 2009, o número total de entradas e saídas de turistas ultrapassou sessenta milhões de pessoas/vezes, indicando uma subida de cerca de 11,2%. O número de veículos aumentou também, atingindo cerca de 196 mil, mais 3,8% em relação a 2009. O número de acidentes rodoviários ultrapassou os 13 mil.

 

Dos projetos de desenvolvimento lançados pelo CPSP, oito obtiveram o certificado de reconhecimento concedido pela Comissão de Avaliação dos Serviços Públicos, tendo atingido os critérios estabelecidos em 100%. No ano passado, houve 240 agentes a quem foram atribuídos louvores pelo “desempenho excecional”, e 30 agentes receberam uma licença por mérito.

 

Fonte: Macau hoje online 15MAR2011

 

 

    Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.        

publicado por Estimela às 20:27 | favorito
tags: